Outubro Rosa: o princípio dos 3 P´s!

O mês de outubro está terminando, porém, este mês refere-se à Prevenção ao Câncer de Mama.

Uma atitude de autocuidado pode prevenir ou até mesmo auxiliar o processo do tratamento.


Em nosso país é comum algumas pessoas deixarem de realizar o check-up de toda saúde, infelizmente. Mas é necessário, principalmente se há histórico de qualquer doença na família.


Mas hoje quero te sugerir a aplicação em sua vida do princípio dos 3 P:


1. Permita-se ser comprometida seu autocuidado. Você pode perceber seu corpo, por exemplo: se há aumento da irritabilidade, ansiedade, o aumento da vontade de comer doces ou outros alimentos inadequados para sua saúde, alteração no seu sono, ou até mesmo se sente dores.


Ser comprometida com você é identificar os desconfortos, sejam eles de ordem emocional, física ou relacional. É importante ir em busca de ajuda de um profissional. Saiba, que as emoções descontroladas afetam o físico e as demais áreas.

2. Previna-se! Isso significa ter atitude em busca de olhar para os desconfortos identificados e executar as orientações dos médicos.


Vale ressaltar: sua atitude pode prevenir estágios de doenças e até mesmo em iniciar um tratamento adequado!


3. Persista em florescer à saúde plena através das pequenas atitudes! Isso quer dizer que, diante do problema seja persiste no tratamento, seja ele psicoterápico, tratamento da doença e até mesmo nas suas atividades físicas. Cada atitude florescerá em bem-estar, seja a diminuição da ansiedade, perda de peso, aprender a lidar com o luto ou até mesmo de aprender a se amar.

Pratique os princípios dos 3P´s e sua saúde irá agradecer!


Incentivo você a compartilhar com alguém este conteúdo. Qualquer dúvida pergunte, estou com você e acredito que você pode vivenciar novos hábitos saudáveis em todas as áreas de sua vida.