Programa Atitudes Responsáveis

Este projeto surgiu em um pequeno diálogo com duas pessoas de minha família. Recordo que em 2013 estávamos jantando e falando dos meus projetos os quais envolvia psicologia, artesanato e o terceiro setor. Naquela época eu tinha uma empresa chamada Cativar onde criávamos alguns produtos como ponteira, bonecos e outros com E.V.A e uma parte das vendas estava direcionado à causa social. Recordo que realizamos ações em orfanatos, instituições etc.
Durante o papo de família conversamos de eu ter uma identidade do meu trabalho e naquela conversa surgiu o
Programa de Atitudes Responsáveis - P.A.R.


Mesmo antes de ter essa logo, que traz esperança e vida, as ações de responsabilidade social sempre fizeram parte da minha vida. Desde a faculdade de psicologia, desenvolvi um primeiro projeto com mães que tinham filhos com necessidades especiais em 2008. Esse projeto cresceu e tomou forma como “Viver, Brincar e Cantar”, que trabalha o lúdico, a psicologia e a musicoterapia para fortalecer a autoestima. Também participei e idealizei outros projetos.

OBJETIVOS
- Valorizar a vida 
- Desenvolver ações socioeducativas 
- Despertar os talentos, habilidades das pessoas para contribuir para o desenvolvimento de outras pessoas através das ações as quais envolvem o lúdico, artesanato, cursos, cultura entre outras ações.
- Conectar pessoas para desenvolvermos juntos ações para contribuir para o bem-estar

 

PANDEMIA COVID-19
Com todas as situações as quais estamos vivenciando com a Pandemia, pequenas atitudes podem somar na vida de alguém. Neste sentido resolvi ativar o Programa de Atitudes Responsáveis para somar com a psicologia na vida de pessoas através de um acolhimento, por meio de informações para amenizar os sintomas de stress, ansiedade e depressão.


Dentro do programa, existe o “Projeto Acolher”, para profissionais de saúde. Sou grata às psicólogas que estão envolvidas neste projeto para somar nas vidas destes profissionais. Elas também despertaram em mim o resgate deste programa tão especial!