Conta-se a história de um grande caçador estava em busca do maior tesouro de sua vida. Há mais de quatro décadas estava em busca do seu tesouro, e a cada ano encontrou alguns tesouros da vida: desfrutava de recursos financeiros, era rodeado por algumas pessoas que ajudavam e estavam presente em sua vida.
Mas, teve um momento da sua vida que foi acometido com uma doença muito grave, que os médicos o deixaram sem esperança de vida. Precisou ser amparado pela família do caseiro de uma de suas terras, recebendo-os em sua casa. E ali começou a jornada de pequenos aprendizados. O caseiro e sua esposa serviam o caçador que, debilitado, os observava.
No café da manhã havia sempre um bilhete motivacional que às vezes o constrangia, ouvia os sons dos pássaros, que não notava antes, e essas coisas trouxeram alegria. No almoço era surpreendido com a unidade de todos ao redor dele, às vezes com música ambiente, e ele percebeu que aquilo o contagiava de alegria. Durante o jantar o casal convidava todos para fazer um momento de agradecimento. O caçador sentia uma paz e novamente florescia a alegria.
O médico que o acompanhava viu a saúde do caçador melhorando com a presença do caseiro e sua esposa. Começou a fazer fisioterapia e equoterapia e assim o caçador foi melhorando a cada dia, e a alegria ocorria em momentos inesperados, deixando os médicos surpresos.
Enfim, após 52 dias de profundo tratamento e amparo de amor e acolhimento através das pequenas atitudes. O caçador pediu para o caseiro reunir toda família e disse:
Obrigado, através de vocês aprendi a abrir os olhos para as pequenas alegrias, riquezas que eu não tinha e agora tenho vida. Tenho esperança, coragem e novas reflexões.
Comments