top of page

A Surpresa

Você já percebeu que quantas marcas, capítulos e linhas tem um livro? Pois bem, cada livro é único, com singularidade, espessura de folha, páginas, cor da escrita, o formato da capa e conteúdo.

Assim, é cada ser humano, único, com um número único da carteira de identidade ou CPF, com capítulos com várias demarcações de emoções: alegria, tristeza, raiva, nojo, amor entre outros elementos que fazem parte do desenvolvimento humano: coragem, atitudes, comportamentos, dores, doenças, perdas, o aprender, sentir, expressar, guardar etc.


Carregamos em nós registros da ancestralidade, comportamentos e crenças familiares, com sonhos, memórias positivas e negativas. É o livro “Você”.


Há uma emoção para a qual nem sempre damos valor, mas sempre está presente: a surpresa. Desde os primeiros momentos da sua vida ela está presente. A surpresa traz novidades, novas reflexões, vem em um momento inesperado com ações positivas (novas oportunidades, reconhecimento, mimos etc.) ou de maneira negativas (falecimento, perda etc.). A questão é que muitas vezes na vida damos mais importância aos momentos negativos do que aos momentos em que recebemos surpresas agradáveis, as quais contribuem para o desenvolvimento pessoal.

Mas procure demarcar seu livro com o apreciar dos pequenos momentos que a vida oferece a você, que contribuem para sua autoestima. Por exemplo, oportunize estar em lugares que fazem bem para você e observe as sensações, reflexões, os aromas.

Enfim, permita-se novas demarcações em seu livro. A cada dia de sua vida novos repertórios surgem e suas escolhas definirão quais serão as emoções que você deseja que sejam lembradas em seu livro após concluir o seu ciclo de vida. Hoje temos a oportunidade de aprender novos hábitos. Você é quem escreve a história de seu livro.






Comentários


bottom of page