Como sou grata aos meus projetos, pois cada um deles é especial para mim, são oportunidades de conectar vidas e contribuir para melhorar o bem-estar de cada participante.
Trabalho desde 2008 com grupos de psicoterapia para mulheres e crianças. Entretanto, neste ano comecei a vivenciar a experiência de desenvolver grupos de Psicoterapia pela modalidade online.
Tem sido uma ótima experiência até o presente momento, já realizei 3 grupos com temas diferenciados, porém todos estão relacionados a minha missão: lançar sementes de mudanças em vida de mulheres que apresentam sintomas depressivos para reaprenderem a se amar e a viver.
Cada grupo de Psicoterapia é personalizado, pois viso o trabalho da reprogramação neuronal, ou seja, a estimulação da neuroplasticidade. Segundo os estudiosos, para mudar um hábito precisamos desenvolver ações em 3 ciclos de 21 dias. Assim, cada grupo de psicoterapia visa essa estimulação.
Vamos conhecer os grupos já realizados?
Olhe dentro mude fora: Desenvolvendo a inteligência emocional em tempo de caos
Foi o meu primeiro grupo de psicoterapia online.
Cada vivência que temos somos lapidados para potencializar habilidades e conectar vidas. Todos meus projetos são especiais para mim.
Objetivo: Estimular o desenvolvimento da inteligência emocional diante das adversidades.
O início da pandemia foi um grande desafio para nós, seres humanos, e este grupo de psicoterapia visou auxiliar a vida das mulheres a desenvolver o autocuidado e a potencializar a prática da inteligência emocional no dia a dia.
Sabemos que os pensamentos negativos aumentam os sintomas de stress, ansiedade e depressão, causando problemas cardiovasculares entre outros.
Este projeto contribuiu para saúde emocional e a reaprendizagem para viver diante do caos (como a Pandemia que estamos vivendo).
Encontros online de 1h 30 e ações pelos WhatsApp.
Pilares:
Inteligência emocional;
Amor próprio;
Potencializando talentos habilidades.
Olhe dentro mude fora: Ressignificando minha vida
Um grupo direcionado para mulheres que andam ansiosas e têm percebido que não estão alcançando seus alvos pessoais e profissionais e sentindo-se deprimidas, desanimadas ou sem expectativas, com o objetivo de romper os ciclos de negligência ou passividade, melhorar a autoestima e potencializar o autoconhecimento, o relacionamento afetivo e as relações interpessoais.
6 (seis) encontros online semanais.
Pilares
Autoimagem;
Autoconfiança;
Autoafirmação;
Eu e os outros.
Olhe dentro mude fora: Xô depressão
Para mulheres que apresentam sintomas depressivos, baixa estima, perda da vontade de viver. Este projeto visa reconectar com si mesma para recomeçar a desenvolver atitudes na arte de viver.
O diferencial deste grupo é tem encontros online e individuais para potencializar as mudanças.
Pilares:
Viver;
Aprender;
Sentir;
Expressar.
Enfim, esses projetos alegram meu coração, principalmente quando vejo o florescimento das transformações na vida das amadas participantes: autoestima aumentando, reaproximação consigo mesma, fortalecimento dos vínculos afetivos, sonhos realizados e principalmente o florescer do amor.
Gratidão a todas amadas participantes de todos os grupo. Vocês são especiais.
Lembrem-se sempre: somos diamantes sendo lapidados a cada dia para brilhar mais.
Retirar o grupo de qualidade de vida e substituir:
Conhecendo a depressão: prevenindo-se para uma vida mais leve.
Este projeto de psicoeducação visa:
- Instruir sobre a depressão, e ajudar na prática de ações que contribuem para a saúde emocional.
- Estimular a aprendizagem e reflexões para o desenvolvimento de novos hábitos para pessoas que sofrem de sintomas depressivos.
As atividades são desenvolvidas através de um grupo no WhatsApp.
Este projeto não é psicoterapia, é apenas um espaço de instrução, pois pequenas atitudes transformam vidas.
Quando praticamos novos hábitos que proporcionam bem-estar, estimulamos alegria, esperança, amor e reaprendemos a olhar para vida de uma maneira diferente.
Comments